O Google mais uma vez desponta frente aos seus concorrentes. Por meio do seu blog oficializou hoje (11) a compra da empresa Waze, responsável pelo aplicativo que ajuda a escapar de engarrafamentos no trânsito.
Depois de meses de negociação, Noam Bardin, CEO da Waze, startup israelense que desenvolveu um aplicativo de navegação por satélite, anunciou nesta terça-feira (11) que aceitou a oferta do Google.
Bardin relatou em seu blog que a equipe da startup está entusiasmada com a ideia de trabalhar com o pessoal do Google Maps. A aquisição pode não só melhorar a capacidade de pesquisa, como construir “o melhor mapa do mundo”, afirmam.
“Estamos entusiasmados com a perspectiva de melhorar o Google Maps com os recursos de atualização de tráfego fornecidos pelo Waze e melhorar o Waze com os recursos de busca do Google”, disse Brian McClendon, vice-presidente de geolocalização.
O Waze tem o objetivo de tornar a experiência no trânsito mais simples, trazendo relatos em tempo real dos seus amigos e outros usuários sobre o que está acontecendo no seu caminho. Facebook e Apple também teriam demonstrado interesse na compra, mas segundo Bardin, “o Google é o melhor parceiro para a Waze”.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que possam ter passado de US $ 1 bilhão.
Imagem: reprodução