Quase 80% dos governos do mundo estão no Twitter

Comportamento

Pesquisa do Twitplomacy considera tanto contas pessoais quanto governamentais

twitter
O Itamaraty, por outro lado, está entre as 25 contas que mais têm seguidores entre os líderes globais

Uma pesquisa realizada pelo Twitplomacy – que analisa a presença dos principais líderes mundiais na rede – nesta quarta-feita (24), revelou que hoje 77,7% dos governos de todo o mundo tem conta no Twitter. Na pesquisa estão incluídas tantos pessoas comuns quanto governantes. Quase metade dos 505 perfis que foram analisadas são de contas pessoais de chefes de Estado, chefes de governo ou ministros de relações internacionais.

Segundo a análise, um terço deles tuíta por conta própria. O Twitplomacy aponta que líderes também se seguem e gostam de tuitar. Barack Obama e a Casa Branca, por exemplo, são duas das contas mais seguidas por outros governantes, enquanto o primeiro-ministro de Uganda, James Abraham Byandaala, é o que mais conversa.

Um quarto dos governos das 193 nações reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) segue Obama, enquanto o presidente norte-americano segue quatro líderes globais. Um bom exemplo para Obama é o primeiro-ministro da Suíça, Carl Bildt, que segue 44 contas e é o mais conectado dos líderes. A presidente Dilma não segue ninguém e não tuitou nada desde que foi eleita, em 2010.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter