Venda com consultora é a mais procurada entre a clientela feminina
Não é de hoje que o mercado erótico movimenta a economia brasileira, atualmente, ele é responsável por um de 1 bilhão de faturamento ao ano. E, de um tempo para cá, o cenário de consumidores também mudou. As mulheres dominam as compras do segmento. Especialistas acreditam que essa mudança de público se deu por conta das quebras de tabus relacionados ao sexo e também o acesso do público feminino a todo tipo de informação.
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), cerca de 65% dos freqüentadores de sexys shops são mulheres, enquanto os homens ficam com 35% de frequência dos locais. Já nas lojas virtuais a diferença não é tão grande, pois as compras são realizadas por 60% do público feminino e 40% por homens. Porém, a ala feminina ainda continua preferindo as consultoras, aproximadamente 88% dos clientes são mulheres.
“De um tempo para cá, os homens vem recuperando o espaço no consumo de produtos eróticos, mas a maior procura é mesmo feita pelas mulheres. O gel Vibration, conhecido como vibrador líquido, é o sucesso de venda entre elas”, afirma Alessandra Seitz, presidente da marca Intt. Para Alessandra, essa mudança acontece também pela facilidade que as mulheres encontram hoje para comprar os produtos, principalmente, pela descrição que as lojas virtuais permitem.
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