Marlon Teixeira fala das mulheres com quem trabalhou
Sabe aquela frase “atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher”? Que tal invertermos: atrás de uma grande mulher também tem sempre um grande homem! Bom e, no caso das divas de campanhas de moda, ele é Marlon Teixeira. O modelo brasileiro mais bem colocado no ranking referência do site Models.com, o top do momento já trabalhou com famosas que vão de Madonna a Megan Fox, passando, é claro, por jobs com modelos das mais badaladas e até capa da Vogue francesa com Stephanie Seymour.
Nascido e criado em Balneário Camboriú como um autêntico garoto do mar, Marlon tirou um tempinho das suas merecidas férias surfando na Indonésia para conversar com a revista Vogue Brasil. Saiba tudo sobre o modelo sensação do mercado internacional. Confira entrevista na integra:
Qual a modelo mais sexy?
MT: Já trabalhei com muitas modelos que considero muito sexy, mas, pra mim, as mais mais foram Alessandra Ambrosio e Natalia Vodianova.
Qual o job mais polêmico até hoje?
MT: Acredito ter sido o da Vogue francesa, quando fiz capa e editorial com a Stephanie Seymour. Na Europa, a repercussão foi grande por se tratar de uma mulher mais velha com um homem mais novo. Saíram muitas notas falando sobre isso.
Você fica envergonhado de tirar a roupa em cenas muito picantes?
MT: Me acostumei. No começo era mais difícil, mas sou surfista, vivia a vida no mar, na praia. Já em cenas “picantes”, elas só acontecem de verdade em um trabalho quando estou na frente das câmeras, então consigo imaginar um personagem para afastar qualquer tipo de vergonha.
Tem alguma história engraçada de bastidores?
MT: São muitas, mas uma que me marcou foi com a Megan Fox. O trabalho era com nós dois e todo o time dela a trata como “intocável”, mas entre as fotos ela sempre vinha e se sentava ao meu lado pra bater papo sobre Brasil, dar risadas.
E o shooting mais desafiador?
MT: Vogue Italia com Steven Meisel. Trabalhar com ele era algo que realmente sempre quis desde que comecei e, quando cheguei no estúdio, só pensava em dar o meu máximo. Foi um desafio pra mim como profissional fazer este grande fotógrafo ficar feliz com o resultado do meu trabalho. Acho que consegui. Acabou que saí na capa junto com a menina também.
Você surfa sem medo de se machucar e comprometer seu corpo e trabalho?
MT: Tomo mais cuidado quando estou em um lugar onde eu possa me machucar. Estou na Indonésia de férias, acabei me machucando, nada grave, apenas uns arranhões do braço, mas tento me cuidar sim.
Qual a modelo que mais te intimidou no set?
MT: Acho que intimidar seria forte falar… Modelo acredito que nenhuma, mas claro que fiquei nervoso quando fotografei com Madonna. Tudo o que me falavam sobre ela me deixou tenso, mas na hora mesmo, no set, relaxei. Não pensava nela como a “Madonna” e sim como uma mulher posando comigo.
Qual a parte favorita do seu próprio corpo? E qual é a parte que mais pedem para fotografar?
MT: Aí complica! Sou feliz com o corpo que tenho, mas acho que o que mais me importo é com o meu cabelo, principalmente quando ele está em um ponto que eu gosto. Tenho pânico de tesouras em trabalhos!
Fotos: Reprodução/Vogue Brasil