Pensando em aperfeiçoar as corridas de táxi e reduzir os gastos, surgiu o aplicativo que permite os funcionários compartilharem o serviço
O programador André Insardi confirmou que a inspiração para o aplicativo há dois anos. Ele e outros amigos pensaram na quantidade de dinheiro que as empresas gastam com o serviço de táxi para funcionários. Em quatro meses, o Meia Bandeirada já ganhou prêmios e conquistou dez empresas, que economizaram em média 20% com as corridas.
Quando saímos entre amigos, o hábito de compartilhar o táxi é muito comum, mas quando se trata de funcionários a história muda. Há muitos funcionários saindo do mesmo local, no mesmo horário e indo para lugares próximos. Os programadores perceberam que era possível organizar e diminuir o número de corridas.
Ao baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, os funcionários podem chamar um táxi e o sistema procura por outros pedidos de itinerários parecidos. Mas a quantidade de pessoas é limitada: apenas três pessoas por corrida.
O aplicativo funciona a apenas quatro meses, mas já é reconhecida por seu conceito inovador. A empresa “Meia Bandeirada” já ganhou uma competição Slumdog em São Paulo, levando os empresários para o Reino Unido. O serviço cobra uma taxa dos clientes por cada corrida realizada. E mesmo assim as empresas conseguem economizar 20%, podendo ser até maior.
Os criadores já pretendem aumentar o numero de clientes, esperando terminar o ano com mais de 30 empresas. A ideia agora é levar o projeto para as pessoas físicas, para qualquer pessoa tenha acesso ao recurso, mas o programadores admitem que precisam melhorar alguns aspectos de segurança.
A ideia com certeza é inovadora e vai ajudar muitas empresas a economizar em transporte dos funcionários. Mas se estivesse aberto ao publico, você experimentaria? Rachar o táxi é sempre bom, não é?
Fotos: Reprodução