Fone de ouvido: tempo de uso e volume são os perigos

Comportamento|Saúde

Se você gosta de ouvir música no último volume, fique atento. Você pode ter problemas auditivos!

ouvir-musica

Boa música, barulho de fora reduzido e estresse diminuído: os fones de ouvido são ótimos aliados para quem quer tudo isso. Mas se você costuma utilizar isso com frequência, pode estar causando danos a sua saúde.

Os estudos já comprovaram que os problemas de audição relacionados aos fones de ouvido estão ligados a dois fatores: volume e tempo de exposição. Claro que você não precisa deixar de ouvir a sua musica preferida no ultimo volume, mas você pode diminuir a quantidade de minutos que os seus ouvidos ficam expostos a uma altura tão alta. A indicação é de que somente a metade da capacidade sonora seja utilizada, pois a máxima pode danificar as estruturas do ouvido.

fones2_nopatio

O melhor é que ele fique o mais longe possível do ouvido. Os headsets são maiores e mais potentes, mas as ondas sonoras emitidas por eles são mais longes do seu tímpano. Controle o volume!

A orelha é um local propicio para desenvolver fungos e outras doenças e os fones de ouvidos funcionam como propagadores. Portanto, evite emprestar. Faça sempre a higienização com um pano úmido com álcool. Se mesmo assim você sentir dores de cabeça, dor de ouvido, tontura e zumbido, o melhor a fazer é consultar um otorrinolaringologista.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter