Saias longas no verão 2011

Moda

Quer ganhar uma silhueta mais longilínea, desfilar por aí com uma peça que está em todas as vitrines e que faz a cabeça das mulheres mais antenadas? A dica do momento é a saia longa, sinônimo de elegância, beleza e feminilidade. O No Pátio ensina como escolher a saia ideal e a maneira certa de usar cada uma. Fique ligada e arrase por ai!

O universo hippie dos anos 70 serve de inspiração para a criação de muitas das saias compridas, que pode mudar de estilo e de cara em um piscar de olhos e de forma bem simples, dependendo dos acessórios e da sandália escolhida, das plataformas mais pesadas às rasteirinhas. A escolha dos tecidos é ampla, pode ir de algodão à seda.

Além de lindas, as saias são super confortáveis! Uma notícia boa é que são um ótimo investimento também, já que podem ser usadas do verão ao inverno. Já pensou usar a mesma peça para compor looks diferentes em todas as estações?

Segundo a expert em moda, Glória Kalil, as saias longas podem ser usadas por todas as mulheres, independendo do tipo físico. Uma vestimenta bem democrática! Claro, que cada caso requer um modelo diferente que esconda ou saliente determinadas características. Vira e mexe Mary Kate Olsen passei por ai com modelitos em saia longa, um bom exemplo para as mais baixinhas. Sarah Jessica Parker, que também não dispõe de muita altura, usou e abusou da peça no filme Sex and The City 2. O que faz a diferença, nos dois, casos, é a sandália de salto alto.

Se você tem os quadris mais largos ou está com uns quilinhos a mais, não pense que precisa ficar de fora dessa moda! As saias em tonalidade escura são as melhores opções, pois afinam essa parte do corpo e deixam o look com um ar mais casual e elegante. Um blazer de alfaiataria é uma ótima pedida para quem quer um visual mais arrumado. Ah! Sabe aquela sandália de oncinha que voltou com força total? Você pode usar com esse look sem medo de errar!

As que adoram  estampas, todo cuidado é pouco  para não exagerar na dose! Prefiram as estampas menores e combinem a saia com blusas lisas. As camisetinhas são os coringas! Nesse caso, se quiserem  usar blazer, a peça deve ser ajustada ao corpo para não dar volume. As fãs de cintura alta podem perfeitamente compor um look com sai nesse padrão, mas a blusa deve ser colocada por dentro. Assim, não há a impressão de mais peso ou muito pano. As sapatilhas fecham o visual com muito estilo e personalidade! Inove!

Se você é baixinha e quer banhar uns centímetros há mais, aposte nos saltos e nas blusas de cor escura, que “alongam” o visual. Nada de blusas soltas ou muito compridas, porque elas tendem a desfavorecer as mulheres menores. As mulheres mais altas são as mais privilegiadas porque podem ousar bem mais na escolha da peça. As cores, estampas e comprimentos podem ser mais exagerados, e isso não atrapalha em nada o resultado final do look.

“Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, aposta Glorinha Kalil.

Gostou da peça coringa do momento, que se adapta a todos os tipos de corpo? Então, entenda seu corpo e use os pontos fortes a seu favor! Desfilar elegante e seguir as tendências de moda não é tão difícil quanto parece!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter