23º Cine Ceará promete superar edições anteriores
É agora neste final de semana que começa mais uma edição do Cine Ceará no Centro Cultural Dragão do Mar, evento o qual já faz parte do calendário cultural de Fortaleza. Está previsto para acontecer entre os dias 7 a 14 de setembro, várias exibições e palestras não somente no Dragão do Mar mas também no espaço a Caixa Cultural, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Mercado dos Pinhões e na Vila das Artes, ou seja, a cidade toda estará incluída nesse “circuito” cultural.
O 23º Cine Ceará homenageará a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo longas e curtas produzidos nos últimos 15 anos e prestando também uma homenagem à atriz, cantora e cineasta portuguesa Maria de Medeiros, que realizará show de abertura e terá uma mostra especial.
Além das tradicionais mostras competitivas, o 23º Cine Ceará apresentará ao público uma ampla programação de mostras especiais, seminários e oficinas. Para trazer um pouco da cinematografia portuguesa, que dá tema ao evento, 14 produções, entre curtas e longas-metragens, foram selecionados para a Mostra Portugal Contemporâneo.
O 23° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura; do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura; e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.
Fotos: Reprodução