Fortaleza é a mais valiosa do Nordeste na avaliação da Superbrands

Comportamento|Turismo

De acordo com a consultoria inglesa Superbrands, Fortaleza está em 9º lugar no ranking nacional e a frente de Salvador

fortaleza_nopatio

A consultoria inglesa Superbrands listou as dez marcas mais valiosas no Brasil. Fortaleza garantiu o 9º lugar no ranking de 2013. O calculo para chegar a essa lista envolve reputação, turismo e indicadores econômicos. Fortaleza chegou a marca de R$ 16,5 bilhões.

A capital do Ceará é a melhor posicionada do Nordeste, ficando a frente de Salvador. O primeiro lugar ficou com São Paulo, com marca avaliada em R$ 233 bilhões. Valor que ultrapassa em quase três vezes o segundo lugar, Rio de Janeiro com marca de R$ 88 bilhões.

Mar de luz – Prefeitura de Fortaleza – Turismo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4WeNnoOj0Ys[/youtube]

Além dos indicadores econômicos e sociodemográficos, o estudo realizou entrevista com 18 mil pessoas para associar as respostas e chegar ao resultado. O que você acha que poderia ser melhorado em Fortaleza para que a cidade conseguisse uma posição melhor no ranking?

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter