Será só por prazer ou existe algo a mais? É isso que pesquisadores estão tentando responder. Eles acreditam existir razões evolutivas
Você se perguntou porque existe o orgasmo feminino? Não, não é uma pergunta machista! Sabe-se que o orgasmo masculino tem uma função: perpetuação da espécie. As mulheres não precisam chegar ao orgasmo para liberar seus óvulos. Ele envolve apenas o prazer, sem envolver fisiologicamente a continuação da espécie.
Há quem diga e acredite que o orgasmo feminino é apenas um subproduto da evolução entre homens e mulheres, sem que haja uma função. Os homens compartilham com as mulheres os mamilos, que para eles não tem função nenhuma. Somente as fêmeas utilizam para amamentar seus filhos.
Pensando no prazer das mulheres, cientistas de diversas épocas começaram a se perguntar como surgiu o sexo oral e qual seu sentido. É apenas uma maneira de conquistar a parceira e garantir a fidelidade do casal? Será que existe alguma outra explicação para termos desenvolvido essa habilidade?
O comportamento de 243 casais heterossexuais foi analisado pelo departamento de psicologia da Oakland University nos Estados Unidos e Alemanha. Surgiu então uma teoria interessante. O orgasmo feminino causa uma pressão negativa dentro da vagina e isso poderia ajudar a sugar o esperma com mais facilidade, aumentando as chances de fertilidade.
A teoria, no entanto, ainda não pode ser comprovada. Os pesquisadores não conseguiram demonstrar que os orgasmos atingidos ao mesmo tempo pelos parceiros são mais férteis e muito menos que o sexo oral, logo depois o orgasmo feminino e a ejaculação em seguida aumentam a chance de ter um filho. Portanto, não é certo pensar que o sexo oral surgiu como um aprimoramento da evolução de perpetuar a espécie.
Então, as mulheres ainda tem o bônus do prazer sem que ele precise de uma função especifica. Os homens que satisfazem, reforçam o vinculo e a confiança com suas parceiras tem grandes chances de ser escolhido para procriar.
Fotos: Reprodução