Pesquisa revela: os pais querem saber exatamente o que seus filhos fazem no trabalho. Que tal leva-los para entender o que você faz?
O LinkedIn propôs os filhos a levarem os pais para o trabalho e ajuda-los a entender o que realmente os herdeiros fazem para se sustentar, além de ser uma forma de aproximar as gerações. Uma pesquisa revelou que dois terços dos pais querem aprender sobre o trabalho de seus filhos. Foi aí que surgiu a ideia do LinkedIn.
A ação foi batizada como “Dia de Levar os Pais ao Trabalho” e será realizada no dia 7 de novembro no Brasil e em outros 13 países como Estados Unidos, Suécia, Cingapura, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Austrália, índia, Canadá e Hong Kong. No Brasil, a rede irá fazer campanhas internas para incentivar a participação dos pais dos seus colaboradores.
Vídeos serão gravados com os pais dizendo o que esperavam de seus filhos quando crianças e também será registrado o dia a dia no trabalho dos filhos. O material será exibido no dia da ação e promete deixar os funcionários curiosos sobre o que seus pais irão falar sobre eles. A ação não acontecerá só no LinkedIn. Deutsche Bank, Edelman, Logitech, Mindjet, Regus. Rubicon Project e Starcom Mediavest Group também irão aderir a campanha.
O evento será realizado em três horas, para não comprometer a produção. Dependendo do horário escolhido pela companhia, será servido café da manhã ou happy hour. No primeiro momento, haverá discursos sobre o que é o trabalho dos filhos e a exibição dos vídeos. Depois, os filhos poderão levar os pais até sua mesa para ver o trabalho na prática.
A campanha promete aproximar as gerações e trazer as experiências dos mais velhos para o mundo tecnológico dos mais novos, além de explicar os pais como funcionam as ferramentas que surgiram depois da internet. E você, gostaria de levar seus pais para o trabalho?
Fotos: Reprodução