Blitzes volantes apreendem 2.807 veículos na Capital

Acontece

Blitzes volantes apreendem 2.807 veículos na CapitalNos quatro meses de fiscalização ostensiva para coibir estacionamentos irregulares na cidade, mais de 11 mil notificações foram aplicadas e 2.807 veículos apreendidos, o que representa uma média diária de 20 remoções.

A operação conjunta entre Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) visa implantar a cultura de respeito às regras básicas de circulação e convivência urbana.

As blitze volantes percorreram os bairros Centro, Aldeota, Montese e Messejana para autuar e rebocar carros e motos que estavam obstruindo o tráfego. A área central da cidade foi onde os agentes de trânsito registraram mais infrações, totalizando 1.678 veículos apreendidos.

“Como há uma rotatividade muito grande de pessoas nestes bairros, a fiscalização será por tempo indeterminado justamente para evitarmos que novos infratores surjam e desrespeitem não só à legislação vigente, mas o direito do próximo”, comenta o gerente de operações da AMC, Disraelli Brasil.
Infrações

A principal irregularidade registrada dentre os carros removidos foi estacionar em local proibido, considerada infração média, com ganho de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 85,13.

Já no caso das motos a maior parte apreendida estava estacionada no passeio. Neste caso, a infração é de natureza grave, o condutor leva cinco pontos na carteira e deve desembolsar R$ 127,69.

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter