As mulheres preferem depilação total

Beleza|Moda

Há quem ache o assunto delicado, mas pesquisadores já conseguiram concluir a pesquisa que afirma que as mulheres preferem a depilação total, mas é preciso ter alguns cuidados

depilação_nopatio

Uma pesquisa americana revelou: as mulheres gostam mesmo é de depilação total. Para os estudiosos, isso aumenta a auto estima da mulher, a higiene e o prazer na vida sexual. A Universidade de Indiana ouviu mais 2451 mulheres durante a pesquisa. O resultado foi que 87,7% das mulheres removem totalmente ou parcialmente os pelos da virilha.

No Brasil, a moda não é recente. Salões e clínicas estéticas já afirmam que a depilação total da região intima é a mais procurada. Mas é preciso tomar alguns cuidados para não trazer riscos a saúde a região vaginal. E isso inclui desde o sabonete intimo até o método utilizado para a depilação.

Laser e métodos definitivos

depilação3_nopatio

Antes de sair para as clínicas especializadas para realizar o processo, é preciso pensar bastante se a depilação total é o que você realmente quer. Você não pode prever a moda daqui 20 anos e pode acabar se arrependendo. Por isso, opte por uma depilação parcial e depois é só escolher outro método para realizar a depilação total com os pelos que sobraram.

Lâmina

É a maneira mais rápida e barata para depilar a região. Mas é preciso tomar cuidado, pois pode acarretar cortes e irritações na região. É o tipo de depilação mais agressiva. O intervalo entre uma depilação é outra, cerca de dois dias, torna o processo ainda mais agressivo. O processo, porém, é vantajoso para quem tem vergonha de ir ao salão ou clínica estética.

Tome cuidado na hora de escolher a lâmina. Ela precisa ser de qualidade ou nova. E o procedimento pode ser feito no banho. Use creme de depilação específico para o seu tipo de pele. Ao terminar, aplique óleo de bebê para hidratar e deixar a pele lisa.

Cremes depilatórios

É uma opção para quem não quer sentir dor. Mas fique atenta aos produtos que você vai comprar. Prefira aqueles próprios para a região pubiana e teste antes o produto. Assim como as laminas, os pelos começam a crescer rapidamente. Entre uma depilação e outra você pode utilizar produtos que inibem o crescimento de pelos, passando após o procedimento depilatório e também diariamente para manter a pele lisa e delicada por mais tempo.

Cera

depilação2_nopatio

Esse é o método mais recomendado, pois são menos agressivos que as laminas e o intervalo entre uma depilação é outra é mais longo e dura aproximadamente 15 dias. Escolha produtos com propriedades calmantes para a pele, como camomila ou maracujá. Para quem não tem muita resistência a dor, é bom começar aos poucos e depois ir aumentando a área depilada.

Não escolha qualquer lugar para fazer sua depilação. Fique atenta aos produtos utilizados e principalmente a higiene do local. Não permita que a depiladora reutilize a cera. Se você for fazer em casa, fique atenta a temperatura da cera, pois a região é bem mais sensível que o resto do corpo.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter