Um passeio pela arquitetura de Tóquio

Comportamento|Turismo

Que tal sair da rota turística e descobrir um mundo novo na arquitetura da cidade? Foi isso que o arquiteto Lourenço Gimenes fez ao viajar para Tóquio

toquio_nopatio

Você não precisa ficar somente com o roteiro turístico da cidade ao viajar. Permita-se planejar um passeio mais personalizado e descubra outras partes da cidade super interessantes. O arquiteto Lourenço Gimenes traçou seu roteiro através do Google e incluiu em sua viagem obras arquitetônicas assinadas por grandes nomes da arquitetura mundial.

Entre os pontos escolhidos por Lourenço, estava o conhecido Ginásio Yoyogi, construído para os jogos olímpicos de 1964. Um dos pontos mais interessantes é a qualidade da construção, pois segundo o arquiteto, o ginásio continua exatamente “como no dia da entrega” e ainda é usado para diversas práticas esportivas.

toquio2_nopatio

Além do ginásio, Lourenço fez uma visita a St. Mary’s Cathedral, matriz da igreja católica no Japão, mas que fica fora de grandes roteiros tradicionais. A igreja é uma obra pouco conhecia do arquiteto japonês Kenzo Tange. E você, gosta de roteiros tradicionais ou de curtir a cidade ao seu jeito?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter