Escolha o melhor tipo de chapinha para o seu cabelo e conquiste o liso perfeito!
Conquistar o liso perfeito vai além de ter técnica para usar a chapinha perfeitamente. Escolher o modelo certo para o tipo de fio que você tem e as funcionalidades que o aparelho oferece. As chapinhas mais largas são indicadas para quem tem cabelos longos e volumosos, já que elas conseguem pegar mais fios e agilizar o alisamento. Elas também são indicadas para quem quer deixar o cabelo ondulado. As chapinhas mais finas são usadas para quem tem cabelos mais curtos e são usadas para fazer cachos bem definidos.
A chapinha de safira tem uma superfície mais lisa, o que causa um atrito menor já que o deslize é mais suave. As chapinhas com infravermelho ativa as moléculas de aguas paradas eliminam as toxinas que deixam os sem vida. Chapinha com tecnologia de titanium emite íons negativos que cauterizam os fios e eliminam a eletricidade, fecham a cutícula e mantem a massa, a umidade e a saúde dos fios.
Se o cabelo é fino, é ideal passar a chapinha apenas uma vez em cada mecha e sem demorar muito. Use uma temperatura entre 180° e 190°. Para os cabelos grossos, faça uma escova antes para agilizar o processo e você pode demorar um pouco mais ao passar a chapinha.
Além do material da chapinha, a resistência também é muito importante, pois é ela que garante a temperatura certa e economiza energia. Se você não abre mão de cabelos lisos com a chapinha, faça hidratação toda semana para garantir fios sempre perfeitos.
Fotos: Reprodução