O visagismo ajuda na escolha de um novo look, aliando formato do rosto à personalidade
A técnica envolve mais do que só formato do rosto e textura dos fios. O visagismo se utiliza também da personalidade da pessoa para criar um visual singular que vai do comprimento ao tom dos fios. A técnica é ótima, pois nem sempre o que fica bom em uma mulher ficará na outra.
São avaliados a personalidade, formato do rosto, olhos, espaço entre as sobrancelhas, tamanho da testa e maxilar e outras características para criar uma identidade visual única para cada mulher. A primeira regra sempre será observar o formato do rosto, para dar equilíbrio e proporção.
Analisados os formatos do rosto que mais se destacam, segue os passos para o corte e o tom ideal. O rosto oval é considerado o ideal e fica bem com qualquer tipo de corte. O rosto redondo pede cortes mais altos e com o mínimo de volume nos lados para parecer mais comprido. O rosto triângulo invertido é favorecido com cortes com franja na testa. O rosto triangular fica bem com cortes mais curtos e volumosos. O rosto quadrado fica bem com franjas na testa e um cacheado leve na linha do queixo para deixar os cantos mais suaves.
Fotos: Reprodução