“Literatura infantil de qualidade: o que vem a ser isso?” é o tema de estreia do Leituras em Prosa e Verso, com Isabel Coelho
O Espaço O POVO de Cultura & Arte foi pensado a partir da história e das vivências do O POVO e que, ao se renovar com o tempo, acompanha as transformações do mundo com agilidade e inteligência. É, portanto, um local de descobertas, de interação, de estímulo a buscar novos conhecimentos, de conversas em torno de temas contemporâneos e dos que envolvem as linguagens das artes. Por isso, algumas das ações do Espaço O POVO estão intimamente ligados ao jornalismo como o Entrevista Aberta e o Encontro de Ideias.
As novas formas de leitura e a descoberta do prazer do encontro entre leitores também fazem parte do nosso projeto com as Leituras em Prosa e Verso e o Café-Clube de Leitura. Também é importante lembrar a programação especial dedicada ao público infantil, O POVO conta histórias, voltada para despertar prazerosamente o gosto da leitura pelas crianças. No Ensaio de Cena, abrimos espaço para a produção teatral da cidade, com breves espetáculos, esquetes e monólogos.
O Espaço O POVO de Cultura & Arte se propõe a contribuir com a formação de uma plateia crítica, em constante diálogo com outros espaços de cultura, um aliado ao fomento da produção cultural, e para aqueles que veem a cultura como uma possibilidade de construção de uma cidade mais humana.
Acompanhe a programação completa de outubro no hotsite
Abaixo, a programação desta quinta-feira, 10 de outubro:
Leituras em Prosa e Verso
A estreia desse programa discute com escritores, professores e estudantes o tema: “Literatura infantil de qualidade: o que vem a ser isso?”
Convidada: Isabel Coelho, diretora do núcleo infantojuvenil da editora Cosac Naify. Seu trabalho rendeu à editora, em março de 2013, o Bologna Prize for Best Children´sPublishersoftheYear, prêmio de melhor editorade infantojuvenil das Américas Central e do Sul.
Mediação: Fernanda Coutinho, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, Doutora em Letras pela UFPE, com tese sobre a infância na obra de Graciliano Ramos ePós-Doutora em Literatura Comparada pela UFMG – Université de la Sorbonne, Paris IV.
Data: 10 de Outubro (quinta-feira), às 19horas
Fotos: Reprodução