‘Gravidade’ tem belas cenas e alguns clichês

Cinema|Entretenimento

O filme conta a história de dois astronautas que se perdem no espaço após uma explosão

gravidade

Sandra Bullock e George Clooney interpretam os dois astronautas que tentam sobreviver após uma grande explosão. O longa é de Alfonso Cuarón e chegou aos cinemas na sexta-feira (11). Durante os 90 minutos, apenas dois personagens compõem o longa. O veterano Matt Kowalski (George Clooney) está nas vésperas de se aposentar e Ryan Stone (Sandra Bullock) está na sua primeira missão espacial.

Os personagens são situados sobre os problemas com falta de oxigênio e gravidade no início do filme e é possível ouvir o diálogo dos dois com o Houston. Em um tentativa de acalmar a principiante, o astronauta revela a jovem que sentirá falta do pôr do sol e da paisagem, já que está na sua última viagem. Para a engenheira, a volta para casa não é tão importante. Sua filha morreu e ela ainda se sente deprimida. Entre uma conversa e outra o espectador pode conferir um balé coreografado no espaço.

gravidade2

O som não se propaga no espaço e o diretor usa isso a seu favor, usando o silêncio em momentos importantes para atrair mais atenção dos espectadores. O filme faz muitas referências em algumas cenas ao longa Wall-E, da pixar. O diretor usa os recursos tecnológicos a seu favor e a versão 4D, com movimentação na poltrona, está disponível.

Sandra Bullock esbanja talento ao conseguir passar para o espectador emoção, tensão e sufocamento. George é coadjuvante, mas cumpre seu papel acalmando a companheira e mostrando as belezas de estar no espaço. O clichê fica por conta da história de Ryan, que já perdeu a filha e agora passa por sufoco no espaço em sua primeira viagem.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nLtjGN2KMyA[/youtube]

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter