No ar em Joia Rara como a mocinha Hilda Hauser, Luiza Valdetaro teve de encarar uma rotina intensa de aulas de canto, já que o sonho de sua personagem é se tornar uma cantora de cabaré. “Tive algumas aulas voltadas para o canto na faculdade de teatro, mas nunca tinha feito isso profissionalmente. Acho que todo desafio é interessante. Gera insegurança, sem dúvida nenhuma, mas é o que nos faz ‘correr mais atrás’ para entregar o resultado”, revela a bela.
Para mostrar looks inspirados no universo do cabaré, Luiza pousou em um ensaio de moda, que aconteceu na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio. Joia Rara marca a terceira novela seguida – depois de Cordel Encantado e Gabriela – em que Valdetaro interpreta uma mocinha de época, mas a atriz garante não ter medo de ficar estigmatizada.
“Acredito que cada personagem é único, não tem jeito. Além disso, cada vez mais a gente tenta humanizar os personagens, porque ninguém é apenas bom ou mau. O vilão não é só mau nem a mocinha é só boa. Mas acho que seria interessante interpretar alguém com uma energia mais para o lado da maldade, quem sabe. Tudo tem seu tempo. Uma hora vai vir”.
Fotos: Marcos Serra Lima/EGO