De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (07/11) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff passou para 39%, ante 38,1% em setembro. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.
Em relação ao desempenho pessoal, a presidenta tem 58,8% de aprovação, ante 58,0% no levantamento anterior. Os números estão abaixo dos níveis anteriores às manifestações, que apontavam 73,7% de avaliação pessoal e 54,2% de avaliação do governo.
Segundo o presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG), o resultado desta pesquisa reflete na alta exposição que o marketing vem fazendo da imagem e do governo da presidenta Dilma Rousseff.
No cenário eleitoral, na intenção de voto espontânea, onde não são apresentados os candidatos e o entrevista apenas cita em quem votaria, Dilma ocupa a primeira posição com 18,9% dos votos.
Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 7,5%, Aécio Neves, com 6,7%, Marina Silva, com 5,6% e Eduardo Campos, com 2,2%. Apresentaram menos de 1% o ex e o atual governadores de São Paulo, José Serra e Geraldo Alckmin, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Para a composição desta pesquisa, foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios de todo o país, no período de 31 de outubro a 4 de novembro.
Foto: Reprodução