Lugar de correr é na rua

Comportamento|Saúde

Troque a monotonia da esteira pela corrida de rua. Aprenda a adequar o treino da academia para a rua

corrida_nopatio

Em 2012 aconteceram quase uma corrida de rua oficial em São Paulo. Ao todo, foram 311 provas. Trocar a tela de LED ou a televisão pelo parque e a natureza podem ser uma boa recompensa pela corrida. Se você pretende participar de alguma corrida de rua é bom estar preparado para a temperatura, as curvas e os problemas que poderá ter no caminho. A esteira é um bom aliado para o treino, mas não deve ser o único. Aprenda a transformar seu treino da academia para a rua.

O primeiro passo é ter certeza de estar com os equipamentos certos antes de sair de casa. É preciso usar roupas adequadas para ter uma corrida constante e chegar bem ao fim do exercício. O tênis deve ter um sistema de amortecimento reforçado, ser um número acima do que você calça e estar de acordo com a sua pisada, para dentro, neutra ou para fora. Um tênis de corrida dura entre 500 e 600 quilômetros corridos.

corrida2_nopatio

A rua é diferente da esteira. Enquanto na academia o ritmo e a pisada são macios por conta do amortecimento oferecido pelo equipamento, na rua você não encontrará condições tão favoráveis. O impacto nos músculos e articulação será bem maior. Por isso, não se deve sair da esteira direto para a rua. É preciso adaptar-se, passando primeiro para a grama, depois areia, pedrisco e por fim passar para o asfalto. A mudança gradativa vai deixar as articulações fortalecidas e evitar as lesões.

corrida3_nopatio

Controle a postura! A esteira se move de forma automática e não se pensa muito na postura, mas ao ir para a rua é preciso manter o corpo no lugar. Deixe o peito relaxado, o tronco no lugar e use a extensão completa do pé a cada passada, começando pelo calcanhar, passando o peso pelo centro e empurrando a ponta dos dedos contra o chão ao fim do passo

Não esqueça de manter controlado o seu batimento cardíaco. Não esqueça de fazer exercícios para aumentar seu equilibro e força nas pernas. Com essas dicas, correr na rua será um grande prazer. Que tal começar a se adaptar e ter a sua cidade como vista durante o exercício?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter