Autorizadas obras de conservação do TJA

Cultura|Teatro

O mais emblemático teatro da capital cearense, Theatro José de Alencar, sofrerá obras de reparos e recuperação de áreas danificadas

t1

Nessa segunda-feira, 11, foi assinada a Ordem de Serviço para o início imediato das obras de recuperação do Theatro José de Alencar durante a Reunião de Partida das atividades. Estavam presentes na ocasião o secretário de Cultura do Governo do Estado, Paulo Mamede, a diretora administrativa do Theatro, Silêda Franklin, técnicos do Iphan, integrantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado, além de representantes da TSR, empresa vencedora da licitação.

A recuperação do Theatro José de Alencar  incluirá: alvenaria, estruturas de ferro, pisos, portas e janelas, além da requalificação do jardim e do sistema de prevenção de incêndio. A obra toda custará R$ 2.338.198,83 aos cofres públicos.

t2

A melhoria das condições de utilização dos equipamentos culturais do Estado é uma das prioridades definidas pelo novo secretário estadual da Cultura, Paulo Mamede. “Nosso objetivo é garantir que as políticas públicas do Estado para a cultura possam ter funcionamento, na prática e no dia a dia, de forma democratizada, acessível a todos os interessados, em condições justas e igualitárias, priorizando o interesse da sociedade. O cidadão tem direito a exercer a sua cidadania cultural e deve ser sempre o principal beneficiado”, destaca o secretário.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter