Os hormônios responsáveis pela gestação podem provocar reações como oleosidade e manchas e a maquiagem nesses casos precisa ajudar
A maquiagem na gravidez precisa ser utilizada para suavizar os pontos negativos e destacar a beleza da mulher grávida. Os hormônios e o corpo começam a passar por grandes transformações. Geralmente, as mulheres sentem alterações na oleosidade da pele, que favorece o aparecimento de espinhas e manchas, além do inchaço comum ao período.
Para reduzir os efeitos da pele oleosa, utilize um primer, pois ele prepara a pele, fecha os poros e “segura” a oleosidade da pele. Lavar o rosto com mais frequência e usar sabonetes adequados também pode ajudar, mas fique atenta as embalagens dos produtos. Alguns não podem ser usados na gravidez.
As manchas e espinhas podem ser facilmente escondidas com corretivos coloridos. O roxo é a melhor opção para disfarçar manchas em tons de marrom, como olheiras. O verde é ideal para ser usado em espinhas avermelhadas.
Quer disfarçar o inchado e deixar o rosto mais fino? Utilize sombra marrom fosca ou um tom escuro do corretivo no próprio local que precisa ser suavizado. Geralmente, aplica-se no maxilar, contorno do rosto e laterais do nariz. Siga a regra: tom escuro diminui e tom claro salienta. Utilize corretivo claro ou iluminador para deixar o efeito mais natural.
Para olhos e boca, a maquiagem pode ser a usual. Dê preferência a tons claros e delicados para combinar com o momento que é a gravidez. Não esqueça de usar o blush, que dar uma aparência saudável a pele. Portanto que as mulheres deixem a mostra a beleza que a gravidez proporciona a cada uma delas.
Fotos: Reprodução