Está precisando de uma forcinha no projeto verão? Comece fazendo trocas inteligentes para baixar os ponteiros da balança
Não opte por dietas radicais ou longos períodos de jejum. Se você quer mesmo chegar ao peso ideal para o verão, o melhor a fazer é trocar alguns alimentos por outros mais nutritivos e menos calóricos. São apenas pequenas mudanças que você pode fazer sem muito esforço. Confira a forcinha que o No Pátio vai te dar no seu projeto alto verão 2014.
Queijo
Ter a barriga sarada é o que todo mundo quer. No inverno pode ser difícil ir malhar todos os dias e ter uma alimentação balanceada. Mas a proximidade do verão não é desculpa para você fazer dietas malucas. Que tal começar trocando o queijo? Deixe de lado os queijos amarelos e coma os brancos, ricota, cottage e mussarela, requeijão e cream chesse nas versões light.
Carne
Passar fome definitivamente não é a solução. Afaste-se de carnes como picanha, contrafilá e outras carnes gordurosas. Invista em filé-mignon, alcatra, carne moída magra, lagarto e maminha para os pratos do seu dia a dia.
Ovos
Omelete pode ser uma grande ajuda na sua dieta se você transformar a preparação. Se você passar a utilizar apenas um ovo inteiro e duas claras ao invés de três ovos inteiros. Uma pequena mudança no café da manhã pode ser tudo o que você precisa para baixar o ponteiro um pouco mais.
Massa amiga
Você não precisa deixar de comer todas as massas com a proximidade do verão. Algumas versões magras de lasanhas podem sim ser consumidas. Você pode fazer uma receita light, trocando as fatias da massa por berinjela e abobrinha, por exemplo.
Chocolate
Se você não consegue viver sem doce, o melhor a fazer é escolher a opção gourmet. O chocolate amargo é rico em cacau, antioxidante e baixo teor de gordura hidrogenada. Com tantas vantagens você pode acabar estragando tudo. A quantidade correta é de 30 gramas por dia.
Refrigerante
Muito cuidado com a versão diet do produto. O refrigerante diet ou light pode causar dependência, aumentar a taxa de gordura abdominal, além de aumentar o colesterol, triglicérides e diabete tipo 2. As desvantagens do refrigerante diet são enormes. Um suco é uma opção melhor. O problema pode continuar na hora de pedir um drink. Quem pede a vodca com refrigerante diet aumenta em 18% o nível de álcool no sangue em relação a quem pede um drink com a versão normal do refrigerante. Intercale os drinks com água.
Sobremesa certa
Que tal trocar as calóricos tortinhas e cupcakes por uma gelatina? Elas tem baixa caloria, muito colágeno. Mas o problema é que a versão disponível no mercado é rica em corante, que atrapalha o processo de emagrecimento. Opte pela gelatina incolor e suco de uva integral.
Uma pequena mudança de hábitos pode fazer uma diferença enorme para quem está tentando emagrecer. Faça escolhas inteligentes e tenha um horário certo para cada refeição. O almoço, por exemplo, precisa ser feito até às 15h. se você esperar muito, o seu metabolismo pode desacelerar e então você não irá conseguir emagrecer.
Fotos: Reprodução