Figurinos futuristas e excêntricos deram o que falar com o lançamento de “Em Chamas”, sequência de Jogos Vorazes
Além dos novos personagens, os figurinos de “Em Chamas” roubaram a atenção do público. As peças têm um design futurístico e excêntrico. A figurinista do filme é Thish Summerville. A inspiração para o figurino veio do Japão, país com forte diversidade que não perde a identidade. O país do filme é o fictício Panem e para evidenciar as diferenças culturais, muitas tendências foram exploradas como estampas florais, xadrez e origamis.
Como o filme se passava na primavera, cores vivas estiveram bastante presentes. A personagem de Jennifer Lawrence casou-se com o vestido de Tex Saverio, desconhecido do grande público. Effie Trinket, personagem de Elizabeth Banks, teria que sofrer para ter um figurino impecável. Segundo a figurinista, a atriz teria que sofrer e ficar desconfortável, espremida, sem poder sentar.
A ação de marketing gerou diversos comentários do público. Uma marca fictícia, Capitol Couture, teve cartazes espalhados por New York. Como fez sucesso, acabou virando realidade e uma coleção foi criada pela figurinista, em parceria com o Net-à-porter. As fashionistas tem um motivo a mais para ver o filme.
Fotos: Reprodução