O novo uniforme da Seleção Brasileira é 16% mais leve
Pensando em simplicidade e despojamento, a Nike acaba lançar o novo uniforme da Seleção Brasileira de Futebol. Segundo os designers, as características buscam refletir a forma como o brasileiro gosta de se vestir. Afinal, quando a festa é em casa, o anfitrião quer (e deve) se destacar com o traje mais adequado.
No lugar da polo, um friso em Y, verde, se destaca no amarelo canário, seguindo um pedido dos jogadores para que a gola fosse mais aberta. Os punhos também ficaram mais finos. Mas o apelo maior é quanto à tecnologia empregada: 16% mais leve que o anterior, o uniforme tem peças de poliéster reciclado de 18 garrafas plásticas.
O short é feito 100% do material enquanto a camisa completa 4% a composição com de algodão orgânico. A camiseta utilizada por baixo do uniforme também é feita com 96% de poliéster reciclado, uma média de 5 garrafas PET por peça. As meias usam 78%.
O redesenho levou em conta o biotipo dos jogadores atuais, que tiveram físico estudado. O calção foi ajustado, para melhor caimento. O sistema dri-fit permanece e as áreas de peito, ombro e perna ganha mais elasticidade e resistência. As meias ganharam zonas de amortecimento no dedão e tornozelo, pontos de maior impacto.
O escudo recebeu costura dourada e as estrelas estão mais reluzentes. No interior da camisa, foi mantida a inscrição de 2010, “nascido para jogar futebol” e o canarinho na gola foi estilizado por Bruno Big. Abaixo do escudo, a inscrição “Brasil” foi removida.
A mensagem é clara: dispensamos apresentações. Já nas lojas em 4 de dezembro, é possível encontrar o uniforme m duas versões: uma idêntica a dos jogadores e uma para torcedores. Os preços variam de R$ 329,90 a R$ 229,90. A equipe estreia o novo uniforme no dia 5 de março de 2014, em Johannesburgo, no amistoso contra a África do Sul.
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