Secretário de Cultura do Estado do Ceará anunciou R$ 13 milhões em investimentos
Em 2014, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará investirá R$ 13 milhões nas ações dos programas de Apoio a Mostras e Festivais e Apoio a Circulação Nacional e Internacional. O comunicado foi feito pelo secretário da Cultura, Paulo Mamede, durante a programação do “Debates com a Classe Artística”, realizado no auditório da Secult.
Além dos Programas, Mamede anunciou ainda o lançamento dos editais de Cinema e Vídeo e Incentivo às Artes, ambos com acréscimo de 7% e 14%, respectivamente, no volume de recursos. “Desde o princípio nosso compromisso tem sido de cumprir com o que já existe, como é o caso do calendário de editais, e, ao mesmo tempo, de buscar alternativas para atender as demandas propostas por produtores e artistas das mais diversas linguagens”, palavras de Paulo Mamede.
Os Programas e a proposta dos editais apresentados à classe artística, estão em desenvolvimento e, conforme adiantou o secretário-executivo da Secult, Paulo Victor Feitosa, serão finalizados ainda esta semana. “Na sequência dessa etapa, queremos fazer o lançamento dos editais e dos programas, o que deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro”, informou o secretário-executivo.
Viva a Cultura!
Fotos: Reprodução/G1