60 municípios do estado do Ceará serão beneficiados com projetos que preveem a instalação de mais de 160 sistemas de abastecimento de água, do Programa Água para Todos, nesta segunda-feira (02/12). Ao todo, serão investidos cerca de R$ 35 milhões que assistirão 7.349 famílias.
O Governo do Estado do Ceará, juntamente com o Ministério da Integração Nacional, através dessa ação, pretende amenizar a estiagem no Nordeste brasileiro. A expectativa é que as obras tenham início no primeiro semestre de 2014. Deverão ser instalados 1.808 sistemas de abastecimento no Ceará.
As famílias beneficiadas passarão a ter água em casa e não precisarão mais de fontes externas, como os carros pipa. O Programa Água Para Todos visa universalizar o acesso à água, para consumo humano e atividades produtivas, e tem como meta beneficiar 750 mil famílias até 2014 em todo o território brasileiro.
Os municípios que receberão os projetos são: Aiuaba, Alcântaras, Aracati, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Camocim, Capistrano, Carnaubal, Cascavel, Catunda, Chaval, Choró, Chorozinho, Crateús, Ererê, General Sampaio, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Ipu, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Massapê, Meruoca, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Pacajus, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Senador Sá, Tauá, Tianguá e Uruoca.
Foto: Amauri Alencar