Burger King testa lealdade de fãs do McDonald’s

Comportamento|Conexão Gourmet

Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar “fãs verdadeiros” de “fãs vendidos” do restaurante

size_590_Bic_Mac_sanduíche_mais_famoso_do_McDonald_s

Mais um capítulo na maior das rivalidades do mundo dos fast-foods, que acaba de ganhor uma prova de fogo graças a uma ação de marketing Burger King na Noruega. A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do McDonald’s, de graça! O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. Os dados são do Advertising Age.

No entanto, a prova de fidelidade tinha punição: Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook – para sempre! A ação, assinada pela agência norueguesa DIST Creative, incluiu ainda a criação de uma segunda fanpage, território especial apenas para ‘fãs verdadeiros’ do Whopper e cia.

original_Ação_de_marketing_testa_lealdade_de_fãs_do_Burger_King

O resultado do desafio, à primeira vista, foi agridoce: o Burger King da Noruega perdeu 30 mil assinantes em sua página, mas afirma que a sua nova base de 8 mil “fãs verdadeiros” rendem cinco vezes mais engajamento e interação com a marca. E você o que achou da sacada de marketing você iria resistir um belo Big Mac de graça?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IGJzkwu7bik[/youtube]

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter