Mulheres estão mais dispostas a praticarem sexo lésbico

Comportamento|Sexo

As mulheres atuais estão mais dispostas a praticarem sexo lésbico do que as dos anos 90

lesbicas_nopatio

Há 20 anos as mulheres não se sentiam tão à vontade para praticarem sexo lésbico quanto hoje. As mulheres atuais perdem a virgindade mais cedo e tem mais parceiros sexuais. Porém, homens e mulheres fazem menos sexo por mês. Nos anos 90 eram cinco vezes contra três na década atual. A pesquisa foi da Universidade College de Londres, na Inglaterra.

Os dados foram coletados de entrevistas realizadas com 15162 britânicos com idade entre 16 e 74 anos. Eles responderam perguntas detalhadas sobre sua vida sexual. Estudos parecidos foram realizados em 1991 e 2001 e os resultados foram comparados. Uma das conclusões foi de que as mulheres estão ultrapassando os homens na questão da diversidade.

A idade média da perda da virgindade é de 16 anos, mas para os jovens dos anos 90 a idade média era de 19 anos. As mulheres tem em média 7,7 parceiros sexuais na vida, contra 3,7 da década de 90. Os homens atualmente chegam a ter 11,7 parceiras em média e há 20 anos atrás a média era de 8,6.

Quanto as experiências homossexuais, 16% afirmaram ter tido qualquer experiência, mas apenas 8% chegaram ao contato genital. Sete por cento dos homens tiveram experiência com o mesmo sexo, como um beijo, mas só 5% chegaram a um contato mais íntimo.

A explicação para o decréscimo na quantidade de vezes de sexo é provavelmente por conta do acumulo de trabalho. A pesquisa chegou a conclusão também que as mulheres com nível de instrução maior são mais aventureiras no sexo.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter