Revisão tem como objetivo garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo programa, além do cumprimento das regras
Beneficiários do Bolsa Família têm até hoje (13) para atualizar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e não perderem o benefício. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 50% das famílias inscritas no programa ainda não procuraram regularizar o seu cadastro.
No Nordeste, região com mais famílias em situação irregular, 55,5% dos beneficiários ainda não realizaram o recadastramento. O Estado da Bahia conta com a maior parte, quase 125 mil famílias.
O objetivo da revisão é garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa. “Para evitar o bloqueio do benefício, a partir de janeiro, é muito importante que as famílias beneficiárias cumpram o prazo estabelecido pelo MDS”, alerta o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luis Henrique Paiva.
Para poder fazer o recadastramento, as famílias devem levar documentos pessoais do titular e dos membros da família, além de outros comprovantes. Os beneficiários que precisam participar do processo, receberam mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação.
Foto: Reprodução