Com a proximidade do Fim do Ano, as empresas se reúnem para confraternizações entre os funcionários e é preciso algumas regras para que os laços sejam reforçados
As confraternizações de Fim de Ano servem para reforçar os laços e criar vínculos com outras pessoas da empresa, mas algumas pessoas não entendem o que isso significa e acabam criando situações desagradáveis nas festas. Confira algumas dicas para deixar a festa agradável e futuramente tirar proveitos dos contatos criados.
Beber em excesso é um dos casos mais comuns, reclamações sobre a empresa, roupas inadequadas ou fora do contexto, piadas e brincadeiras exageradas podem causar um desconforto. É preciso se comportar de maneira adequada para não ter que se preocupar com o dia depois da festa.
A impressão que a pessoa passa durante uma festa diz muito sobre ela para os colegas e pode ser assim que seja vista por um bom tempo no dia a dia do trabalho. Por isso, evite consumir bebidas alcóolicas em excesso. Comida em excesso também não é bem visto.
Use trajes formais, de acordo com a política sobre roupas da empresa. Não fale sobre o trabalho, fale sobre assuntos gerais. Se for fazer brincadeiras, faça com as pessoas que você tem mais proximidade no dia a dia da empresa, mas mesmo assim tenha bastante cuidado. O segredo é não cometer excessos.
As confraternizações de fim de ano são uma extensão do ambiente de trabalho. No dia a dia, os funcionários zelam o bom comportamento e não devem deixar que tudo vá por água abaixo em uma festa. Mas não fique com medo da socialização durante a festa. Siga as regras e divirta-se!
Fotos: Reprodução