Água mineral e cultural

Comportamento

Série limitada da Perrier traz desenhos e frases de Andy Warhol, mestre da pop art

aguacultural

Noanos 70 para 80, no auge de suas abordagens artísticas utilizando como base ícones da cultura e do consumo, Andy Warhol resolveu subverter a garrafinha de água mineral mais famosa do mundo, a Perrier. A série com mais de 40 obras entrou para a história, e agora coube à própria Perrier retribuir a gentileza.

Lançamento do verão, a linha Perrier-Warhol celebra o aniversário de 150 anos da marca francesa. São quatro modelos diferentes de garrafas com a assinatura de Andy Warhol, com rótulos que reproduzem suas obras e algumas de suas frases mais famosas, como “no futuro todos serão famosos por 15 minutos” e “as pessoas deveriam se apaixonar com os olhos fechados”.

perrier-limited-edition-bottles-with-andy-warhol-art-designboom-02

As peças de pop art começam a ser vendidas em junho. Na mesma data, entra no ar uma concurso no site da Perrier em que os participantes podem ser premiados com uma serigrafia do artista, chamada Space Fruit: Lemons. E você o que achou das garrafinhas culturais?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter