Mais de mil pessoas foram pré-selecionadas para fazer parte de um grupo de primeiros colonos do planeta
De acordo com a companhia holandesa Mars One, mais de mil pessoas foram pré-selecionadas para fazer parte de um grupo de primeiros colonos do planeta Marte, em 2025.
proA seleção, realizada com 200 mil pessoas de 140 países, tem como objetivo criar a primeira onda de colonização do Planeta Vermelho. 1.058 candidatos passaram para a segunda fase, ao total.
A maioria dos interessados foi dos Estados Unidos (24%), da Índia (10%), da China (6%) e do Brasil (5%). Outros países que também tiveram candidatos, como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Alemanha, Austrália, Canadá, Filipinas, França, Itália, Polônia, Reino Unido, Rússia, Turquia e Ucrânia.
“O desafio com os 200.000 inscritos era separar os que pensamos ser capazes – mental e fisicamente – para a missão de embaixadores humanos em Marte dos que não levam o desafio a sério”, disse Bas Lansdorp, fundador e presidente da Mars One. Agora, a Mars One vai selecionar, em várias fases, os 24 colonos que deve viajar para Marte em seis grupos de quatro pessoas.
De acordo com a companhia, o plano enfrenta vários obstáculos, pois segundo o projeto, os colonos, que jamais poderão regressar à Terra, deverão viver em pequenos habitats, encontrar água, produzir oxigênio e cultivar seus próprios alimentos. Se a ação for bem sucedida, a missão será a primeira iniciativa a explorar outro planeta.
Foto: Reprodução