O projeto teve início em dezembro em Fortaleza e duas cidades da Região Metropolitana
Eles são de 21 cidades diferentes, não se conhecem, mas uma arte os une: a música. Selecionados por meio de audição, 630 jovens estudantes e arte educadores de rede pública de ensino participam da edição atual do projeto Música é para a Vida, que realiza Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical. Dentre os participantes, 120 darão os passos seguintes do projeto, que são as Residências Artísticas do FESTIVAL JAZZ & BLUES.
Em dezembro último, as oficinas aconteceram em Fortaleza, Maracanaú e Horizonte. Agora em janeiro de 2014, é a vez de mais 18 cidades do interior cearense. Nos dias 23 e 24 as atividades serão realizadas em Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Crateús e Tauá. Nos dias 30 e 31 deste mês, participam alunos e arte educadores de Baturité, Russas, Jaguaribe, Quixadá, Senador Pompeu, Iguatu, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.
Na última segunda-feira (06), a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) realizadora do projeto em parceria com a Sociedade Cearense de Produção Cultural e Científica (SCPCC), divulgou os nomes dos participantes selecionados a participar das Oficinas nas 18 cidades. Para conferir, basta acessar www.seduc.ce.gov.br. A lista também está disponível no site do Festival Jazz & Blues: www.jazzeblues.com.br.
Uma observação: Os alunos de Tianguá, deverão participar da oficina em Sobral. Os selecionados de Tauá deverão participar da oficina em Crateús. Já os estudantes de Quixadá deverão se dirigir a Senador Pompeu para participar da oficina. Os demais participarão nas respectivas cidades para onde foram selecionados.
Fotos: Reprodução