Salopete está de volta

Moda|Tendências

Rejeitado pelas estudantes nos anos 90, a peça está de volta ao guarda-roupa das apaixonadas por moda 

salopete3_nopatio

A tendência surgiu nos 90, mas com forte influência dos anos 60 com a saia curta e rodada. É perfeito para os dias quentes de verão e são inspiradas nas famosas jardineiras, a diferença é que a parte de baixo é uma saia. Reapareceu no último verão europeu e está conquistando as ruas brasileiras. Mas também apareceu em versões para o inverno, feitos em couro e jeans.

salopete4_nopatio

Usado geralmente naqueles dias sem muita inspiração, tem várias opções de modelagem e tecido. Vai desde o jeans ou linho, da seda a malha. Pode ser usado tanto no verão, com sandálias, rasteiras e sapatilhas, como também no inverno, com botas, blusas segunda pele e meia calça por baixo.

salopete5_nopatio

 E pode ser usado por quase todo mundo. as mais baixinhas, devem usá-lo com salto para deixar a silhueta mais longa. Mas se você for alta, as modelagens com gancho da calça mais baixo deixam a aparência mais harmônica. Se você estiver acima do peso, opte pelos modelos com tecidos mais estruturados que modelam o corpo melhor, jeans, por exemplo. Se você tem muito busto, observe bem no espelho para que a peça não destaque ainda mais os seios.

salopete6_nopatio

Acredite, é um bom investimento, já que é possível usá-lo o ano inteiro. Para uma boa mistura de tendências, o salopete vai muito bem com top cropped. Deixe o visual sempre divertido, colorido, ousado e jovem. A peça é extremamente jovem. Então, cuidado ao usar se você for mais velha. A peça é muito confortável e casual. Supera até a calça jeans no quesito informalidade. Portanto, deve ser usada somente em ambientes informais, como um passeio no parque no final de semana, uma ida ao shopping com os amigos. Nada de usá-la no trabalho!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter