Viagem com criança

Comportamento|Turismo

A palavra de ordem é organização para a viagem ser tranquila e agradável para todos 

viagem2_nopatio

Viajar é sempre bom, mesmo sozinho, mas quando temos a companhia de pessoas que amamos fica ainda melhor, não é? Viajar com as crianças pode até ser um desafio, mas também é uma experiência incrível, que só precisa de organização e um planejamento bem feito. Antes de embarcar todo mundo, fique atento às dicas.

O planejamento da viagem deve ser feito em função da segurança e bem-estar das crianças. Os menores, até os 7 anos, ainda são muito curiosos e não tem tanta noção dos perigos. Precisam ser observados o tempo inteiro. Mesmo em viagens internacionais, é possível manter a ordem. Para não pagar por excesso de bagagem, leve apenas duas roupas por dia para cada criança. Mantenha seu filho sempre identificado, com uma pulseira com nome, nome dos pais, hotel e telefone.

viagem_nopatio

Nos aviões, tente sempre utilizar os assentos “conforto” para garantir uma viagem mais tranquila para as crianças, principalmente para os bebês. Remédios também são bem vindos na mala, para uma febre ou uma dor de ouvido, por exemplo. Consulte sempre o pediatra para o uso correto de cada medicamento. Brinquedos e eletrônicos são uma boa opção para entreter as crianças em longas viagens, mas não leve muitos para não atrapalhar a diversão no destino.

Tente alternar passeios mais agitados com outros mais tranquilos, como uma ida ao cinema, por exemplo. Assim as crianças não se cansam tanto e aproveitam tudo o que a cidade tem a oferecer de melhor. A viagem precisa ser interessante para a criança, tudo fica entediante se o filho é carregado para programas que não são para a idade dele.

viagem3_nopatio

Fique atento ao clima do local. Esteja sempre prevenido com casacos e peças extras caso a crianças sinta frio. Fique atento também a legislação. Para viagens dentro do país, crianças de até 12 anos só podem viajar sozinhas se tiverem autorização do juizado de menores. Os maiores de 12 anos podem viajar sem acompanhantes quando estiverem com seu documento de identidade. Em viagens internacionais, se a criança for acompanhada apenas de um dos pais, de terceiros ou sozinha, existe um formulário no site da Polícia Federal que deve ser preenchido e assinado pelos pais.

Antes de embarcar, certifique-se de que todos os documentos estão em dias e em bom estado. Siga as dicas e faça um bom planejamento, assim a viagem de férias em família promete ser incrível e agradar crianças e adultos.

Fotos: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter