Com direção e iluminação de Ney Matogrosso, Ana Cañas comemora 10 anos de carreira com primeiro registro ao vivo
Ana Canãs é uma figura bem particular da música brasileira. Com jeitão elétrico, descaso para rótulos e o desbunde na ponta da língua, ela costuma apresentar no palco uma salada pop divertida, que, quanto mais livre, melhor. O repertório, seja autoral ou não, ainda é uma obra em construção, meio sem rumo, mas com alguns momentos dignos de nota.
Ainda em um caminho de construção de sua própria identidade, ela chega aos 10 anos de carreira, que se concretiza com o lançamento do primeiro disco ao vivo. Gravado no Teatro Geo, São Paulo, em maio de 2013, Coração Inevitável é fruto da parceria da Guelo Records com a gravadora Som Livre, braço musical da Rede Globo que já colocou uma música do disco na trilha da novela Joia Rara.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YhlZ8fE2lbw[/youtube]
Com direção e iluminação de Ney Matogrosso, Coração Inevitável arranca feminilidade, maturidade e teatralidade de Ana Cañas dando a ela um ar de diva contracultural, meio bandida, solta na vida, quase sob medida para as 20 canções elencadas no repertório. Por outro lado, tira algo da espontaneidade da cantora criando cenas e situações ensaiadas.
Foto e vídeo: Reprodução