As futuras mamães sempre querem estar com a beleza em dia na hora da chega dos bebês: unhas e depilação, mas quando a depilação é indicada?
Quando é possível programar o dia da chegada do bebê, as mães conseguem chegar na maternidade com unhas feitas, cabelo arrumado e tudo que exige uma boa aparência. Mas quando se fala em depilação da virilha, muitas mulheres tem dúvidas sobre ir depilada ou não.
A depilação de véspera não é indicada na véspera, pois qualquer ferimento, pelo encravado, corte ou arranhão pode ser a entrada para infecções indesejadas. E durante a gravidez, a pélvis sofre um aumento de vascularização, o que deixa a mulher mais sensível e aumenta a chance de inflamações.
Os obstetras afirmam que as mulheres não devem se preocupar com depilação e os pelos não atrapalham na hora do parto. Se houver um excesso, o próprio médico depila apenas o local da incisão. O tema é polêmico, tanto que tem salões que não aceitam depilar grávidas nas últimas semanas de gestação. Na hora da dúvida, o médico pode indicar o que é melhor para a futura mamãe.
Fotos: Reprodução