Objetivo é criar aplicativos voltados para a educação
Com o objetivo de criar aplicativos voltados para a educação, o governador Cid Gomes se reuniu na última quarta-feira (12) com os representantes da Apple, a fim de conhecer o programa de capacitação de professores e alunos da empresa norte-americana.
De acordo com Gordon Shukwit, executivo mundial da Apple, e Maurício Cristal, executivo da empresa no Brasil, será realizada uma seleção de docentes de cursos de computação no Ceará para desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional iOS, pois a meta é capacitar inicialmente professores para o Ensino Superior.
Explicaram, ainda, que os professores irão aprender a planejar, criar o protótipo e desenvolver aplicativos, todos voltados para educação. O programa terá início pelo Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). Gordon Shukwit destacou também o interesse em ter nas universidades espaços específicos voltados para esse modelo de capacitação e desenvolvimento de aplicativos. “Toda a infraestrutura de tecnologia da Apple será trazida para este ambiente. Os professores e alunos terão o que há de mais moderno no universo Apple”, ressaltou.
Para Cid Gomes, um programa como esse é muito importante para o Estado e para o desenvolvimento na educação. “Ressalto a importância de um programa como esse para o Ceará e demonstro o interesse de fazer com que outras Universidades locais também participem do programa”, disse.
Foto: Reprodução