Visto garantido

Comportamento|Turismo

Garantir o visto de entrada e permanência nos Estados Unidos pode parecer complicado, mas com algumas dicas é possível assegurar a entrada no país 

eua_nopatio

Decidiu que estava na hora de conhecer os Estados Unidos, mas com a burocracia para entrar no país está com medo de ser barrado? Calma que é possível ter uma viagem tranquila e sem traumas. É verdade que a vida dos imigrantes no país ficou mais complicada depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, mas os estudantes e visitantes estrangeiros continuam sendo be-vindos. Confira as dicas.

Você precisa entrar em contato com o consulado americano 3 meses antes da sua viagem para pedido de visto e de entrevista com o consulado. Antes de ir, defina seu programa de estudo ou passeio. O consulado irá verificar sua matrícula na escola antes de conceder o visto de estudante. Mantenha os documentos em dia! É essencial. O passaporte precisa ter no mínimo seis meses de validade e a data de volta precisa estar marcada.

eua2_nopatio

Para não ser confundido com imigrante ilegal em potencial, prove todos os seus vínculos e bens no Brasil. Para isso, basta a carteira de trabalho, comprovante empregatício ou escolar, extrato bancário, declaração de imposto de renda e outras provas que garanta que você irá voltar. Descreva claramente seu objetivo no país. Apresente a carta da escola, caso vá estudar, o comprovante do local onde vai ficar, o roteiro de viagem e quanto de dinheiro irá levar.

Mantenha a calma na hora de responder as perguntas da imigração. Se não entender o que está sendo questionado, lembre-se de que você tem direito a um intérprete para responder todas as perguntas da forma correta. Informe-se bem sobre o local a ser visitado para não ter problemas na volta com a alfândega.

Também é aconselhável que você faça um plano de Assistência Internacional. Caso surga algum problema, você evita que ele se agrave ainda mais. Com todos os documentos em mãos, é só embarcar. Mas lembre-se, o tamanho das malas devem ser condizentes com os dias a serem passados no país.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter