Longa brasileiro leva prêmio em Berlim

Cinema|Entretenimento

O longa brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” leva prêmio do público em Berlim 

hqvs2_nopatio

O filme brasileiro, dirigido por Daniel Ribeiro, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” ficou em segundo lugar na escolha do público no Festival de Berlim 2014. O primeiro lugar ficou com o filme da Etiópia “Difret”. O longa brasileiro já havia vencido o prêmio da Firepresci (Federação da Crítica Internacional) na seção Panorama do Festival de Berlim.

O filme conta a história de Leonardo, um jovem cego com 15 anos de idade, que é interpretado por Guilherme Lobo. Ele procura ser independente em uma sociedade superprotetora. O jovem estudante do Ensino Médio se apaixona por Gabriel e ao mesmo tempo desperta sentimentos em Giovana.

hqvs_nopatio

Antes do Festival, Daniel Ribeiro disse que o ponto forte do filme é que os meninos se descobrem gays de uma forma não sexual. “Os adolescentes gays querem ser associados ao amor e ao afeto. Percebo que quando esses jovens contam aos pais ou no trabalho que são gays, as pessoas já imaginam o sexo. A parte romântica é esquecida. O filme é uma maneira de jovens dizerem aos pais: ‘olha, é isso que eu sinto'”, disse o diretor em entrevista ao UOL.

O filme chega ao Brasil no final de março, dia 28. A estreia está prevista para São Paulo e Rio de Janeiro, mas a equipe trabalha para expandir o lançamento a várias cidades brasileiras, pois muita gente se identificou com os dilemas retratados no filme.

Confira o Trailer

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358[/youtube]

 

Fotos: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter