De acordo com pesquisa americana, procurar outra pessoa para satisfazer desejos sexuais pode ser um benefício para o relacionamento
Quem pensa que uma traição pode ser perdoada, pode ter mais chance de ter um relacionamento duradouro do que quem acredita ser impossível perdoar um traidor. Um pesquisador do departamento de psicologia da Universidade do Noroeste de Illinois, nos Estados Unidos, afirma em seu estudo que a longo prazo o adultério pode salvar um casamento.
Quando estão em um casamento, as pessoas tem uma expectativa ainda maior sobre o parceiro do que no início do relacionamento. O homem precisa ser amigo e amante, inspirar suas esposas a superar suas metas pessoais e profissionais e vice-versa. Para o pesquisador Eli Finkel, pesquisa da universidade, o tempo diminui a atração sexual entre os dois. E uma solução pode ser aceitar e até combinar o adultério.
“Pode ser que a sua esposa tenha virado uma enorme fonte de apoio social e estimulação intelectual, mas mesmo assim você já faz sexo mais de duas vezes por ano nos últimos cinco. Nenhum de vocês dois deve achar que isso é adequado. Então pode-se dizer que uma dessas necessidades vai ser suprida em outro lugar. Eu não apoio a traição, mas um consenso aberto sobre a não-monogamia. Isso pode ser muito funcional”, explica Finkel.
Fotos: Reprodução