Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h
O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) apresenta, nesta quinta-feira (20), a homenagem da cantora paraibana Elba Ramalho a Luiz Gonzaga. No show “Cordas, Gonzaga e afins”, que estreia em abril, Elba destaca a obra do mestre da sanfona e de compositores influenciados pelo Rei do Baião, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Marcelo Jeneci, dentre outros.
Contemplado com patrocínio do projeto Natura Musical, o show de tom teatral, inicia por Salvador (BA), percorrendo, ao todo, sete cidades brasileiras em turnê gravada ao vivo. Idealizado por Margarida Rodrigues, o espetáculo tem a direção de André Brasileiro e roteiro criado pelo dramaturgo pernambucano Newton Moreno, autor de peças como “As centenárias” e “Maria do Caritó”.
DVD e CD que serão gravados ao vivo vão festejar também os 35 anos de carreira fonográfica da cantora paraibana, cujo primeiro álbum foi lançado em 1979. Em Cordas, Gonzaga e afins, Elba canta repertório no tom armorial do SaGrama, grupo pernambucano criado em 1995 pelo flautista e maestro Sérgio Campelo, diretor musical do espetáculo. Conta ainda com adesão das cordas do também pernambucano Quarteto Encore, e da sanfona do músico Marcelo Caldi.
Fotos: Reprodução