Patrícia Saboya deve trocar AL pelo Tribunal de Contas do Estado

Acontece|Política

É dada como certa a mudança de cargo da deputada Patrícia Saboya (PDT). Ela deve ocupar, em 2014, um cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) 

542907_409095242446790_1799395993_n

A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou o processo de escolha para o preenchimento da vaga de conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE). A indicação da Mesa Diretora começou a ser articulada com a participação direta do presidente da casa, deputado José Albuquerque (Pros).

O nome a ser indicado é o da deputada Patrícia Saboya (PDT), que já admitiu ter interesse pela vaga e conta com o apoio dos colegas. O documento com a indicação já foi subscrito por 34 parlamentares, 25 assinaturas a mais do que o mínimo necessário.

A vaga na Corte de Contas foi aberta após o anúncio de aposentadoria do conselheiro Pedro Timbó, na última terça-feira (18). O preenchimento do cargo deve resultar da escolha feita pela AL, segundo os critérios estabelecidos pela Constituição Estadual.

Com o ofício do TCE em mãos, o deputado José Albuquerque (Pros) explicou que, agora, a indicação tem cinco sessões para coleta de assinaturas e segue para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde acontecerá uma sabatina com a candidata ao cargo. No prazo de 24 horas, a matéria retorna na forma de projeto de decreto legislativo para o plenário. A expectativa nos bastidores é que a matéria seja aprovada na próxima quinta-feira, uma vez que não há oposição à recomendação da Casa.

A deputada Patrícia Saboya esteve presente à sessão plenária, mas, evitou comentar a indicação. Na ocasião, cumprimentou alguns colegas e, até mesmo, conversou demoradamente com outros parlamentares. Aos jornalistas, ela afirmou que só falaria após a definição da Assembleia.

 

Fotos: Reprodução/Facebook Patricia Saboya

Inscreva-se na nossa newsletter