O Estado perde apenas para Porto Seguro (BA), em primeiro lugar, e Natal (RN), em segundo, no ranking de vendas de pacotes da CVC
Cerca de 60% dos pacotes vendidos pela agência de turismo são nacionais e o Ceará tem um papel de destaque nessas vendas. Está em 3° lugar no ranking de mais vendidos. Por isso, o projeto “Mais 40 cidades”, a agência irá incluir Fortaleza como segundo local onde será instalada um circuito que conjuga as capitais com destinos litorâneos pouco conhecidos ou de difícil acesso. No caso, está Jericoacoara. Todos os dias pela manha, sairá um ônibus de Fortaleza para Jeri, retornando no fim do dia.
O primeiro local a receber o projeto é Morro de São Paulo, na Bahia. Depois, Natal, ligando o litoral leste do Ceará. A “Rota das Emoções”, que liga o Ceará ao Maranhão, também será remodelada e relançada. De acordo com o presidente da CVC, Luis Eduardo Falco, as pessoas gostam da natureza e a empresa tem como objetivo oferecer esse pacote aos brasileiros. “As capitais estão meio parecidas. Por isso, estamos oferecendo locais ainda naturais e que eram pouco acessíveis. E isso temos bastante no Nordeste”.
A CVC registrou nos dois primeiros meses de 2014 o melhor período de vendas da história em 42 anos de atuação. Segundo a empresa, foi um crescimento de 26,3% em vendas. O crescimento esperado para 2014 é de 14%. Entre as novidades estão o lançamento do cartão fidelidade, com promessas de vantagens e o lançamento de Circuitos Europeus, com destinos diferenciados como Maldivas e Dubai, Marrocos e Tunísia, Tahiti e Ilha de Páscoa.
Fotos: Reprodução