A sua nova fábula das seis produzida pela Rede Globo
Todo o encantamento de uma fábula em notas musicais. Luiz Fernando Carvalho buscou também na música toda a magia do universo lúdico de Meu Pedacinho Chão. O diretor, ao lado do maestro Tim Rescala, concebeu uma trilha sonora rica em lirismo, comicidade e até tragédia. “A trilha sonora funciona também como uma ferramenta narrativa na novela”, corrobora Tim. Ele, que também é compositor e arranjador, assina a música original e a produção musical de Meu Pedacinho de Chão.
Além das composições inéditas, Tim Rescala criou novos arranjos para canções populares como Chuá Chuá, que será cantada, em cena, por todo o elenco. Alguns atores, além de cantar, tocarão instrumentos musicais. Inês Peixoto (Dona Tê) tocará acordeom e Gabriel Sater (Viramundo), filho do violeiro Almir Sater, tocará viola.
O diretor Luiz Fernando Carvalho vai recorrer novamente à mistura de gêneros e à apresentação de bandas pouco conhecidas no Brasil. Ele selecionou com Tim mais de 10 músicas da banda americana DeVotchka, que serão utilizadas também como base da trilha da novela. A banda mistura vários gêneros musicais como indie e folk e ganhou maior visibilidade em 2006 ao participar da trilha do filme A Pequena Miss Sunshine.
Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para abril. A próxima novela das seis traz atores como Antonio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi e também um elenco estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco ainda Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.
Fotos: Reprodução/TV Globo