Banho em dias frios

Comportamento|Crianças

A estação chuvosa começou e as temperaturas caíram, mas é possível manter os bebês limpinhos e protegidos das baixas temperaturas

bebe_nopatio

Com a temperatura mais baixa, a atenção à saúde das crianças deve ser redobrada. Como tem um sistema imunológico mais fraco, elas tem mais chances de pegarem viroses e resfriados. O banho exige atenção das mães. Os bebês não devem ser expostos ao frio e ao vento. Não prolongue o banho da criança e somente um banho por dia é recomendado, de preferência no fim da tarde para ele relaxar e dormir limpinho.

Se for lavar o cabelo do bebê, seque bem após o banho. Se preferir, lave a cabeça no início do dia e deixe o banho para depois. Não dê banhos muito quentes na criança para compensar o frio no ambiente. Isso pode provocar queimaduras na pele sensível dele. Para saber a temperatura ideal, coloque o cotovelo na água, se estiver agradável para você, estará agradável para o bebê. Dê férias aos brinquedos de banho, os banhos precisam ser rápidos.

bebe2_nopatio

Evite o uso excessivo de sabonete. Passe apenas nas “dobrinhas” e órgãos genitais para evitar que a pele fique ressecada. Prefira sabonetes neutros, em barra e use hidratantes para manter a pele bem hidratada e protegida. Você não precisa dar banho no quarto para proteger o bebê do vento. O banheiro é o local ideal para ele tomar banho. Certifique-se apenas de que todas as janelas estejam fechadas. Se você tiver um aquecedor elétrico, é bom ligar um pouco antes de tirar as roupas do bebê para que o ambiente fique com uma temperatura mais agradável. O bebê fica limpo e longe dos resfriados!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter