Durante a Copa do Mundo o Brasil deverá criar 48 mil empregos temporários no turismo
A Copa do Mundo será de diversão para alguns e uma oportunidade de trabalho para outros. Isso porque a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) traçou uma estimativa baseada na projeção realizada pela Embratur. De acordo com o órgão, o grande número de turistas durante o evento poderá gerar uma movimentação de 3,6 milhões de pessoas entre junho e julho.
O maior número de criação de vagas começa entre os meses de abril e vai até julho. Durante esse mesmo período em 2013 foram abertos 29,5 mil postos de trabalho. Se a projeção estiver certa será um aumento de 62% em comparação ao ano passado. Sendo que nesta conta estão incluídos apenas os empregos formais, contabilizados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
De acordo com a CNC, as cidades que receberão os jogos da Copa que terão os maiores números de vagas serão Rio de Janeiro (21,5%), Bahia (6,4%), Pernambuco (6%) e São Paulo, que concentrará a maior fatia de empregados, gerando 30, 5%, ou 14,5 mil novos trabalhos.
Foto: Reprodução