Lembram da história, que teve repercussão mundial, dos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados em uma mina no ano passado? Pois a experiência do acidente vivido por eles vai chegar às telas do cinema! A informação foi confirmada esta semana e o projeto será produzido por Michael Medavoy.
“É uma história sobre o triunfo do espírito humano e um testamento à coragem e à perseverança do povo chileno”, disse Mike Medavoy. O produtor já trabalhou em grandes filmes como “Ilha do Medo”, de Martin Scorsese, e “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky. O filme terá roteiro de José Rivera (Diários de Motocicleta), baseado nos fatos que aconteceram na mina San José, em pleno Deserto do Atacama.
“Um ano após o desastre da mina, consideramos este momento como um grande passo para a realização de um filme baseado em nossa experiência. Este é o único filme oficial e autorizado sobre o que vivemos na mina de San José. Muito de nossa história nunca foi contado.” contou o mineiro Juan Andrés Illanes.
Os mineiros chilenos do Atacama resistiram a uma profundidade de 700 metros durante 69 dias em uma mina no Chile. A história também já rendeu um livro! Tudo indica que o longa começa a ser produzido em 2012. Este filme promete fortes emoções, vamos aguardar!
Foto:Reprodução